LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_saude.png

ÁGUAS SABORIZADAS PODEM FAZER MAL À SAÚDE

Águas saborizadas podem fazer mal à saúde

Saiba mais sobre as águas que viraram mania nacional


Imprimir
enviar por email
Compartilhe:

Água saborizada. Está é a mais nova sensação entre as pessoas que optaram por não beber refrigerantes. Limão, tangerina e laranja são alguns dos sabores que acompanham as refeições de muita gente, mas é preciso ter atenção com relação ao seu consumo.

O que poucos sabem é que a composição dessas águas saborizadas é semelhante a dos refrigerantes. Estas bebidas também apresentam itens inadequados à saúde, como aditivos (conservante e o edulcorante) e o ácido fosfórico, que podem agravar doenças como a gastrite e a osteoporose.

A diferença entre este tipo de bebida e os refrigerantes fica somente por conta da ausência de açúcar, afinal, a maioria das águas saborizadas é de baixa caloria e tem adoçante entre os ingredientes. De acordo com a nutricionista, Gabriela Samico, da Universidade Veiga de Almeida, do Rio de Janeiro, devido ao baixo valor calórico, esta bebida não favorece a aparição das celulites, mas nada em excesso faz bem.

“Essa bebida consumida em excesso pode causar, principalmente nas pessoas mais sensíveis, dores de cabeça, descalcificação dos ossos e até alergias”, alertou a especialista.

Para quem quer uma opção mais saudável e não quer consumir água natural, o ideal é fazer uso dos sucos naturais de frutas. “Além de hidratar, irão contribuir com vitaminas importantes para o nosso organismo”, afirmou Gabriela Samico.

Águas saborizadas e refrigerante zero

Segundo Samico, não existe diferença calórica entre os refrigerantes zero e as “águas saborizadas”. “A diferença se dá quando os comparamos com os refrigerantes normais. Neste caso, a diferença pode ser de quase 100 calorias”, disse.



ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:APP