LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_alimentacao.png

FOLHAS VERDES: DESCUBRA OS BENEFÍCIOS

Folhas verdes: descubra os benefícios

Saiba tudo o que este alimento é capaz de fazer pela sua saúde e pela sua beleza!


Imprimir
enviar por email
Compartilhe:

Você está cansado de escutar e ler sobre os benefícios das folhas para a nossa saúde, certo? Mas, que tal usá-las também a favor da estética. Não estamos falando somente da dieta, apesar de este ser um ingrediente fundamental para quem quer emagrecer. Elas são ótimas aliadas no combate ao envelhecimento precoce!

“As folhas verdes contêm propriedades que inibem os radicais livres, evitando o envelhecimento. Além disso, por auxiliar o funcionamento intestinal, beneficia a beleza e a saúde da pele”, explica a nutricionista Priscila Arruda, destacando, ainda, que estes vegetais possuem clorofila, substância que têm inúmeros minerais e vitaminas que ajudam a proteger o coração e têm efeito anti-cancerígeno.

Segundo ela, a alface, que está no dia a dia na mesa dos brasileiros, tem efeito calmante e é indicado para casos de insônia. E para quem acha que a alface só beneficia no emagrecimento porque é uma folha pouco calórica, uma boa noticia. “Ela possui fibras que aumentam a sensação de saciedade e contribuem para o bom funcionamento intestinal. Ou seja, é ótima aliada na luta contra a balança”, comenta a profissional.

A couve, que está sempre acompanhando a feijoada, é rica em vitamina C, sendo um dos melhores antioxidantes e auxiliando no fortalecimento do sistema imunológico. Para não desperdiçar todos os nutrientes, é essencial pensar na preparação dos vegetais. Algumas vitaminas são hidrossolúveis, ou seja, se dissolvem na água, exemplo das vitaminas do complexo B e C.

Portanto, o melhor é cozinhá-los com pouca água ou apenas no vapor, com a tampa da panela fechada para trazer menos prejuízos ao alimento. “Outra possibilidade é a reutilização da água proveniente do cozimento que está cheia de vitaminas e minerais”, aconselha Priscila.

Os vegetais devem ser guardados em sacolas plásticas na parte mais baixa da geladeira, assim conserva-se a umidade por mais tempo. Outras dicas é não descascar, picar e mesmo temperar os alimentos se não for comê-los imediatamente.



ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:FUNIL2