LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_alimentacao.png

ALIMENTOS QUE CONTROLAM A TAXA DE GLICOSE

Alimentos que controlam a taxa de glicose

Conheça os alimentos que ajudam na prevenção da diabete!


Imprimir
enviar por email
Compartilhe:

Entre as taxas que devemos estar sempre de olho no nosso organismo, a de glicose parece ser a mais temida, já que está diretamente ligada ao consumo de doces. A insulina é o hormônio responsável pelo controle da glicemia no nosso sangue, portanto, para manter a taxa de glicose saudável é preciso consumir alimentos que estimulem a sua produção. Confira a lista!

Berinjela
Como a sua casca é rica em fibras, o seu consumo atua diretamente na nossa digestão, deixando-a mais lenta. Isso faz com que o próprio organismo reduza os níveis de açúcar no sangue.

Farinha de maracujá
A farinha feita da casca do maracujá é rica em pectina, uma fibra solúvel com capacidade de reter água no nosso organismo. Isso retarda o esvaziamento gástrico e o trânsito intestinal, eliminando parte da gordura e do açúcar ingeridos durante as refeições.

Aveia
A aveia possui diversas fibras solúveis que, em contato com a água, formam géis que diminuem a absorção de certas substancias presentes no bolo fecal, como glicose e colesterol.

Linhaça
Por conter fibras, a linhaça ajuda a regular a absorção intestinal dos açúcares provenientes dos alimentos. Além disso, é fonte de ácido linolênico, essencial na composição das moléculas de hemoglobina, que contribuem para a diminuição da glicemia.

Feijão branco
O feijão branco possui uma proteína denominada faseolamina, que inibe a digestão do carboidrato. Desta maneira, a absorção de açúcar no sangue é retardada.




ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:FUNIL2