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TRANSFORME SEU CORPO MAGRO EM UM CORPO SARADO!

Transforme seu corpo magro em um corpo sarado!

A maioria das mulheres nunca está satisfeita com o corpo que tem. Se você é magra, mas quer ganhar músculos, veja as dicas! 


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É sempre assim: Quem está fora do peso quer emagrecer, quem é magrinha quer ter um corpão e quem tem um corpão quer ficar sarada. Antes de começar os trabalhos, você precisa saber que perder gordura é mais fácil do que ganhar massa muscular, portanto, se esse é o seu caso, tenha paciência com você mesma para tudo dar certo.

Seja dedicada em seu treinamento e reforce o processo de ficar com um corpo esbelto seguindo dicas de atitudes e alimentos que podem ser seus grandes aliados na tarefa de ficar “gostosa”:

Atitudes para ajudar no ganho de músculos:

Alimentação: antes do treino, faça uma refeição com fibras para facilitar o esvaziamento gástrico e não sentir desconforto durante o exercício. A alimentação deve ser também reduzida em gorduras, moderada em proteínas e rica em carboidratos, para deixar os músculos prontos para a ação!

Durma bem: descanse bem oito horas por dia. Durante o sono há liberação do hormônio do crescimento, que prepara as fibras musculares, regenerando os microtráumas sofridos durante os exercícios. Além disso, o Colégio Americano de Medicina Desportiva publicou uma pesquisa que fala da relação entre privação de sono e abandono da atividade física.

A pílula: se você toma anticoncepcional, converse com seu ginecologista sobre a possibilidade de mudar o método contraceptivo. Um estudo divulgado pela Sociedade Americana de Fisiologia aponta que mulheres que tomam pílula e fazem exercícios de resistência, ganham menos massa muscular do que as que fazem e não tomam o remédio.

Alimentos que não podem faltar na dispensa de quem quer ficar sarada:

Cereais: pães e barrinhas estão liberados. Estes alimentos têm muita fibra, e como já falamos anteriormente, elas ajudam no esvaziamento gástrico, ajudando você a se sentir confortável ao praticar atividade física. Além disso, o carboidrato do pão e da barrinha de cereal deixa os músculos tinindo de vontade de malhar!

Leite: beba um copo depois de cada treino. Estudos publicados pelo American Journal of Clinical Nutrition deram conta de que consumir a bebida depois do exercício físico proporciona um ganho muscular 40% maior do que ingerir bebida à base de soja e 63% maior do que consumir isotônicos.  

Carne: prefira as magras, principalmente as vermelhas. Os campões em proteína são contrafilé, patinho, filé mignon, coxão mole e coxão duro. Para conseguir hipertrofia, a mulher deve consumir 1,5 g de proteína por kg do seu peso diariamente. Exemplificando: uma pessoa que pese 60 kg, precisa consumir 90g de proteína por dia. Alcance este resultado colocando um bife de 200g no seu prato.

 

 



ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

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