LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_saude.png

PIMENTA MALAGUETA AJUDA A ACELERAR O METABOLISMO

Pimenta malagueta ajuda a acelerar o metabolismo

Saiba mais sobre os benefícios e malefícios da pimenta.


Imprimir
enviar por email
Compartilhe:

Uma mineira de 114 anos virou destaque na mídia nacional como a pessoa mais velha do mundo. Sempre de bom humor, a senhora disse que uma das razões pelas quais se mantém ativa é o uso da pimenta em seu cardápio. Mas, será que este tempero pode ser utilizado por qualquer pessoa? Qual o tipo de pimenta que deve ser consumido? Como ele deve ser ingerido? Saiba agora a forma correta de utilizar a pimenta malagueta e conheça seus prós e contras.

Já está comprovado cientificamente que a pimenta malagueta ajuda na aceleração do metabolismo. Há informações, ainda, que a capsaicina, principio ativo da pimenta vermelha, controla os níveis de glicose do sangue e ajuda no tratamento da rinite alérgica. De acordo com a nutricionista Lílian de Assis, responsável pelo Plano de Emagrecimento Suadieta, o uso da pimenta deve ser acompanhado com muito cuidado por um profissional de saúde especializado.

“A pimenta malagueta pode ajudar a acelerar o metabolismo, mas nem todos podem consumir este tipo de pimenta. É preciso saber que a quantidade necessária para ajudar nesta aceleração é muito grande. Quem tem um metabolismo muito lento precisa ir a um nutricionista que irá manipular a pimenta para um uso adequado”, explica a nutricionista.

Ainda segundo a nutricionista, durante uma dieta, o sal e a gordura são retirados da alimentação. Dessa forma, o uso da pimenta torna-se um atrativo para quem precisa emagrecer e se alimentar bem. “A pimenta é um tempero não calórico que aliado a exercícios físicos funciona bem para quem quer perder peso e gosta de comer comidas mais pesadas”, disse Lílian.

Sinal vermelho
Quem sofre de problemas no esôfago, intestino, circulação, hemorróida e tem pressão alta precisa ter atenção redobrada quando consumir a pimenta malagueta. Segundo a nutricionista, é preciso manter o equilíbrio e não consumir o tempero de forma exagerada. Vale lembrar que a propriedade de ativar o metabolismo só está presente na pimenta vermelha.



ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:FUNIL2