LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_beleza.png

ESCOVA PROGRESSIVA: O PERIGO DO FORMOL

Escova progressiva: o perigo do formol

Escova progressiva pode ser um perigo. O formol pode causar queimaduras e reações alérgicas!


Imprimir
enviar por email
Compartilhe:

Um cabelo liso, com movimento, prático e bonito. Este é o cabelo dos sonhos de muitas mulheres no Brasil. Para tal, a solução encontrada foi a escova progressiva (com uso do formol) que há dez anos faz sucesso no país alisando fios rebeldes. Mas, o que antes era sonho, virou pesadelo. Recentemente, muitas mulheres estão sofrendo com graves reações alérgicas às escovas.

Desde 2004, o formol foi classificado como um agente reconhecidamente cancerígeno e proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Apesar da medida, a busca pela escova com formol continua. Entre os danos que o formol pode causar estão alergias, irritação nos olhos, vermelhidão, lacrimação e dermatites.

De acordo com a hair stylist Daniele Mangueira, hidratar o cabelo de 15 em 15 dias é uma excelente alternativa para quem já sofreu com os danos das escovas progressivas. “Para começar a cuidar dos cabelos é preciso, antes, que o profissional faça um diagnóstico dos fios”, disse. “Uma hidratação bem feita reduz o volume das madeixas”, acrescentou.

A Anvisa já recebeu diversas denúncias incluindo queimaduras no couro cabeludo, queda parcial ou total dos cabelos, lesões na córnea, problemas no trato respiratório e até morte por choque anafilático. A inalação pode causar câncer no aparelho respiratório, dor de garganta, irritação do nariz, tosse, diminuição da frequência respiratória, irritação e sensibilização do trato respiratório.

Segundo especialistas, a inalação pode causar, ainda, graves ferimentos nas vias respiratórias, levando ao edema pulmonar e pneumonia.

Entre as várias escovas progressivas estão: escova francesa, alisamento japonês e a escova definitiva.

Formol em tratamentos estéticos nunca mais!

Formol: especialista tira todas as suas dúvidas

Governo norte-americano classifica o formol como cancerígeno



ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:FUNIL2