LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_saude.png

PREPARE O ORGANISMO PARA O FIM DO HORÁRIO DE VERÃO

Prepare o organismo para o fim do horário de verão

O horário de verão termina no dia 26 de fevereiro. Confira dicas para preparar o organismo!


Imprimir
enviar por email
Compartilhe:

Aproveitar mais o dia para praticar esportes, se divertir e até mesmo trabalhar é um dos benefícios do horário de verão. Mas, no dia 26 de fevereiro ele chega ao fim. Da mesma forma que temos que adaptar o nosso organismo para o começo deste período, o mesmo tem que ser feito com o término do horário de verão.

De acordo com especialistas, o relógio biológico é regido pelos hormônios cortisol e melatonina, que são secretados de acordo com o tempo de exposição ao sol e, também, pela falta dele. Dessa forma, o metabolismo que vive em função das taxas de secreção dos hormônios acaba sofrendo com essas alterações.

O resultado desta mudança metabólica não é nada bom. As pessoas ficam irritadas, sonolentas, estressadas e com baixa produtividade e atenção. Um estudo realizado pela Universidade de British Columbia, nos Estados Unidos, em períodos de mudança como o começo ou o fim do horário de verão, é possível notar aumentos significativos no número de acidentes no trânsito.

Para evitar essas consequências nada agradáveis, especialistas acreditam que antecipar o horário de dormir dez minutos a cada dia é uma boa maneira de preparar o organismo para mais uma alteração no horário. Evitar o consumo de alimentos e bebidas estimulantes antes de ir dormir, praticar exercícios e dormir com as cortinas e janelas abertas são maneiras simples de evitar a sonolência.

Exercícios de verão

Alimentos que trazem felicidade

Enxaqueca também pode causar insônia



ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:APP