LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_saude.png

ROUPAS APERTADAS PODEM AFETAR A SAÚDE DA MULHER

Roupas apertadas podem afetar a saúde da mulher

Uma calça justa pode arrancar suspiros nas ruas, mas também facilita o surgimento de varizes e celulite! Confira!


Imprimir
enviar por email
Compartilhe:

Uma roupa justinha como, por exemplo, uma calça jeans colada no corpo, pode chamar muita atenção e deixar o ego de uma mulher nas alturas. Mas, é importante alertar que esse hábito, muitas vezes diário, pode prejudicar a saúde da mulher. Problemas como celulite, má circulação sanguínea e fungos podem ser consequências negativas do uso das roupas justas.

Confira alguns problemas causados por este hábito:

Má circulação sanguínea: o sangue venoso fica por muito tempo nas pernas e na região abdominal. Dessa forma, ao usar roupas justas, o sangue não consegue circular da forma adequada, gerando compressões;

Celulite: as roupas justas dificultam o bom andamento do tratamento no combate à celulite. Quando existem nódulos de gordura, a circulação sanguínea fica ainda mais difícil agravando o quadro;

Varizes: mais uma vez o uso de roupas justas prejudica a circulação sanguínea, favorecendo o aparecimento das varizes. Nesses casos, o ideal são roupas mais largas e confortáveis;

Azia e refluxo: mais uma vez a calça apertada causa problemas que podem se tornar sérios com o passar do tempo. A calça pressiona o estômago, dilatado por causa da digestão, e faz com que os ácidos vazem para o esôfago. Como consequência, teremos a azia e o refluxo.

Fungos: roupas como calças justas podem favorecer o superaquecimento da região da vagina e criar umidade. Os fungos são consequências deste superaquecimento.

No dia a dia, o ideal é usar e abusar de roupas leves e o menos justas possível. Peças íntimas de algodão são as mais indicadas, já que com esse tecido há menos chance de umidade e, consequentemente, menos chance de ocorrer fungos e corrimentos. O uso de tecidos como o couro também deve ser evitado por períodos prolongados.

Dicas de como cuidar das roupas íntimas

Roupas de segunda mão podem causar sarna e gonorréia

Como evitar o chulé durante o calor



ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:APP