LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_alimentacao.png

COMO COMER PÃO SEM ENGORDAR

Como comer pão sem engordar

Pão integral é uma boa alternativa para não deixar de comer pão. Saiba mais!


Imprimir
enviar por email
Compartilhe:

Rico em carboidratos, o pão é sempre um dos primeiros itens a serem cortados no inicio de uma dieta emagrecedora. Mas, este alimento já faz parte da rotina dos brasileiros e, por isso, não é uma tarefa fácil deixar de consumi-lo. De acordo com a nutricionista Mariana Froes, consultora do Suadieta, a melhor saída não é cortar o pão do cardápio, mas, sim, substituir a versão tradicional por outras mais saudáveis. Confira a entrevista completa!

1 - Qual o melhor pão de fôrma para a dieta: o pão light ou o integral?

Sempre, sem sombra de dúvidas, a melhor opção é o pão integral. As fibras presentes neste produto vão ajudar na saúde intestinal, o que é fundamental para perda de peso. O pão branco pode elevar mais rapidamente o nível de açúcar no sangue. Como a queda da glicose acontece na mesma velocidade, a fome chega mais cedo do que o normal. Isso tudo graças ao excesso de insulina que o corpo acaba liberando com a ingestão de farinha branca. É importante lembrar que a insulina também aumenta a quantidade de gordura do corpo.
 
2 - Em relação aos pães com grãos, qual a melhor escolha?

Qualquer pão com grãos é interessante, seja de linhaça, aveia, qualquer um que você goste. O bom é ir variando, sempre.
 
3 - Quantas fatias de pão eu posso comer por dia?

A quantidade de fatias vai depender das outras fontes de carboidratos que a pessoa consome no dia, mas o que eu sempre recomendo é a variedade nessas fontes, pois o que muita gente acaba fazendo é consumindo pão no café da manhã, no lanche da tarde e no jantar, o que não acho que seja a melhor escolha. Eu sempre recomendo que escolha uma refeição para usar o pão, pode ser 2 fatias de manhã, por exemplo, mas prefiro que seja uma fatia de pão e uma fruta, que também é fonte de carboidrato e possui outras fontes de vitaminas e minerais.
 
4 - Qual o melhor acompanhamento para comer com o pão no café da manhã? Por quê?

Para acompanhar o pão fuja dos embutidos que contêm muitos aditivos químicos e sal, tudo isso pode prejudicar a saúde e a dieta também. Eu recomendo um fio de azeite extra virgem. O azeite é um ótimo aliado da dieta e da saúde, protege o coração e é rico em antioxidantes, combatendo assim os radicais livres. Eu tenho recomendado também, para quem gosta, óleo de coco, pois não gosto da ideia do óleo de coco como ingrediente a mais na dieta e sim como parte dela.
 
5 - O pão árabe é realmente menos calórico e mais saudável?

Em se tratando de calorias, o pão árabe médio tem mais ou menos a mesma quantidade de 2 fatias de pão e se for o de farinha branca, não acho que seja a melhor opção pelo mesmo motivo do pão de fôrma light.
 
Dica da nutricionista
Temos que respeitar a individualidade de cada um, pois tem gente que é mais sensível ao consumo de farinha. A palavra-chave é moderação!

Desvende os mistérios de um bom pão caseiro

O pão nosso de cada dia

A verdade sobre os carboidratos



ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:FUNIL2