LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_alimentacao.png

CUIDADO COM AS CÁPSULAS DO CHÁ DE 30 ERVAS

Cuidado com as cápsulas do chá de 30 ervas

Fitoterápicos também têm efeitos colaterais. Saiba mais!


Imprimir
enviar por email
Compartilhe:

O mercado de produtos naturais não para. Desta vez, as cápsulas do chá de 30 ervas é que vem tomando conta daqueles que desejam perder peso. Disponíveis em farmácias de manipulação, o produto tem efeito diurético, digestivo e regulador do intestino. Mas, é preciso ter cuidado!

“É importante alertar sobre o cuidado que devemos ter ao comprar essas cápsulas livremente nas farmácias, como se os fitoterápicos não tivessem efeitos colaterais. Outro ponto relevante é a quantidade de capsulas tomada por uma pessoa. Será que a dose é recomendada especificamente pra ela? Certamente, não! Além disso, pouco se fala a respeito das ervas presentes nessas capsulas. Quais são elas? Tudo isso pode representar um problema, pois chás e ervas tem efeitos colaterais quando usados de forma inapropriada”, alerta a nutricionista Mariana Froes, consultora do Suadieta.

De acordo com a especialista, o fato de as ervas mexerem tanto com o nosso sistema digestivo também pode ser um sinal de alerta. “Temos que ficar atentos aos sinais do corpo, pois se o trato digestivo ou o intestino não estão funcionando de forma correta, outros fatores devem ser avaliadas também. E isso só é possível com uma consulta médica”.

O consumo excessivo de determinados alimentos como o café e o leite, por exemplo, pode ser a razão do mau funcionamento do intestino. Neste caso, além de cortar certos alimentos, é necessário incluir outros, como fibras e muita água. Como a nutricionista ressalta, não adianta tomar as cápsulas sem uma dieta rica em nutrientes. É preciso balancear!

Ervas combinadas ajudam a emagrecer

Alimentação preventiva

Tomilho - Uma planta de mil e uma utilidades



ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:FUNIL2