LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_alimentacao.png

OS BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE ALGODÃO

Os benefícios do óleo de algodão

Rico em Vitamina E e Ômega 3, o óleo de algodão pode ser usado em saladas.


Imprimir
enviar por email
Compartilhe:

Óleo de canola, óleo de girassol, óleo de coco, óleo de abacate e o próprio azeite de oliva fazem parte do dia a dia de quem cozinha e se preocupa com a saúde. Mas, para quem ainda não sabe, há mais uma opção saudável que completa essa grupo: o óleo de algodão. Segundo a nutricionista Mariana Froes, consultora do Suadieta, o óleo de algodão é rico em vitamina E, além de gorduras que fazem bem ao coração.

A nutricionista explica que a Vitamina E é essencial no combate aos radicais livres, ao envelhecimento das células e contribui para as defesas do organismo. “O diferencial do óleo de algodão é o que chamamos de ponto de fusão. Ele aguenta mais as altas temperaturas quando comparado a outros óleos, sem que haja perda na qualidade”, disse Mariana.

O Óleo de Algodão, extraído da semente que também é conhecida como caroço do algodão, também é fonte equilibrada de Ômega 3 e 6 e possui uma combinação de ácidos graxos saturados e insaturados que auxiliam na saúde da pele. De acordo com especialistas, a ausência de ácidos graxos essenciais nas pessoas pode deixar a pele ressecada e descamada.

Na cozinha, o óleo de algodão pode ser usado em saladas, maioneses, molhos e marinados. Mas, a nutricionista Mariana Froes faz um alerta. “É preciso lembrar que nunca devemos reaproveitar os óleos e que frituras não são bem vindas, pois os óleos, quando aquecidos em altas temperaturas, se tornam maléficos e cancerígenos”.

Óleo de coco pode ajudar a emagrecer

Dieta anti-inflamatória

Comprovado: azeite é um alimento funcional



ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:FUNIL2