LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_alimentacao.png

INCLUA A QUINOA NA SUA ALIMENTAÇÃO

Inclua a quinoa na sua alimentação

Descubra diversasmaneiras de comer quinoa, este grão que pode mudar o seu cardápio e trazer muitos benefícios a sua saúde.


Imprimir
enviar por email
Compartilhe:

Você já sabe o quanto a quinoa traz benefícios à saúde. Além de ser uma aliada na queima da gorduras e no funcionamento do intestino, ajuda na prevenção de diversas doenças como a diabete, o colesterol e a hipertensão. Confira algumas dicas que facilitarão a inclusão deste alimento no seu cardápio.

• Você pode substituir a farinha de trigo pela de quinoa, que contem todos os nutrientes que o grão inteiro oferece. Ela pode ser usada no preparo de diversas receitas, como massa de bolos, tortas, pães e biscoitos.

• Ao colocar quinoa no iogurte, você também está acrescentando fibras ao alimento e enriquecendo-o ainda mais com cálcio e proteínas. Uma sugestão é comer a porção no lanche entre as refeições, pois um pote de iogurte desnatado (160ml) mais uma colher de sopa de quinoa contém 141 calorias.

• Misture-a aos sucos e às vitaminas, conquistando assim boas doses de cálcio, proteínas, ferro e zinco aos sucos e vitaminas, fora todos os nutrientes que as frutas já oferecem.

• Nas saladas, a quinoa pode ser usada para temperar. Neste caso, a quinoa tem todos os seus nutrientes conservados e o consumo diário não deve ser feito em quantidades elevadas, pois é um grão calórico (330 calorias em 100g).

• Na sobremesa, você pode acrescenta-la às saladas de frutas. Essa é uma maneira de acrescentar mais proteínas, fibras e ferro a sua sobremesa.


Busca
Top 10 - Matérias
Confira aqui
Top 10
Novas Receitas
Ver novas

ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:FUNIL2