LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_saude.png

INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL OU FERTILIZAÇÃO IN VITRO: ENTENDA AS DIFERENÇAS

Inseminação artificial ou fertilização in vitro: entenda as diferenças
Quando o casal possui dificuldade em engravidar, ele deve buscar uma clínica de reprodução humana e investigar as causas e melhores tratamentos para realizar o sonho de ter filhos.
Imprimir
enviar por email
Compartilhe:
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 15% dos casais apresentam dificuldade para engravidar e precisam recorrer a algum tratamento para infertilidade para conseguir ter filhos. Desse total, em 30% dos casais os problemas de fertilidade são femininos, em 30%  são masculinos, e em 30%  ambos apresentam problemas. 

Porém, existem diversos tipos de tratamentos que podem auxiliar o casal a ter filhos, desde procedimentos simples como o namoro programado, até técnicas mais complexas de reprodução in vitro. Os tratamentos mais realizados são a inseminação artificial e a fertilização in vitro.

Estes dois tratamentos de fertilidade até possuem alguma semelhança entre si, no entanto, também apresentam inúmeras diferenças. A principal é o desenvolvimento do embrião em laboratório na fertilização in vitro e no organismo feminino na inseminação artificial.

Outras diferenças entre os tratamentos são:
• Preço – a inseminação artificial é mais barata;
• Eficácia – a fertilização in vitro traz melhores resultados;
• Recomendação – a inseminação artificial só pode ser feita se a mulher produzir óvulos de qualidade.

Inseminação artificial:
A inseminação artificial, basicamente, consiste em diminuir o caminho percorrido pelo espermatozoide até chegar ao óvulo e é feito com os espermatozoides do companheiro da paciente ou com gametas doados. O procedimento envolve ingestão de hormônios pela mulher e a deposição dos espermatozoides diretamente dentro do útero para que a fertilização ocorra.

Fertilização in vitro:
A fertilização in vitro ocorre em laboratório. Os óvulos e espermatozoides são coletados e o encontro ocorre em uma placa de petri. Os gametas podem ser do próprio casal ou doados e, após a fertilização, o embrião se desenvolve por alguns dias em laboratório antes de ser implantado no útero feminino.

Ambos os tratamentos apresentam boas taxas de sucesso, sendo que cada um é recomendado para um problema de fertilidade específico. Quando o casal possui dificuldade em engravidar, ele deve buscar uma clínica de reprodução humana e investigar as causas e melhores tratamentos para realizar o sonho de ter filhos.

ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:APP