LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_fitness.png

NUTRIÇÃO AUXILIA ATLETAS A POTENCIALIZAREM SEUS TREINOS

Nutrição auxilia atletas a potencializarem seus treinos
No caso dos atletas, o atendimento nutricional os orienta para uma alimentação adequada antes, durante e depois dos exercícios. 
Imprimir
enviar por email
Compartilhe:
Ser um atleta de alto rendimento requer muito mais do que simplesmente treinamentos físicos específicos. E isso vale para todas as pessoas, as que praticam exercícios diários ou não: para manter-se saudável é preciso uma boa alimentação.

No caso dos atletas, o atendimento nutricional os orienta para uma alimentação adequada antes, durante e depois dos exercícios. A nutricionista Paula Souza Borges, pós-graduada em Nutrição Esportiva, ressalta a importância do acompanhamento de um nutricionista para aqueles que desejam conquistar melhores resultados em seus treinos. “Resumidamente, elaboramos um plano alimentar voltado para suprir as necessidades do atleta de acordo com a duração, intensidade e frequência dos exercícios que ele pratica. Além disso, também são levados em conta os objetivos do atleta em relação ao exercício: perder peso, ganhar massa muscular, etc”, diz a especialista.

Durante o primeiro atendimento é realizada a avaliação clínica, que tem como objetivo conhecer o histórico médico do paciente e da sua família, bem como possíveis doenças e carências nutricionais. “Hoje possuímos uma máquina que auxilia nessa questão, o sistema InBody 370, que faz uso da mais avançada tecnologia de bioimpedância, capaz de aliar precisão, simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a condição da pessoa e uma orientação sobre a composição corporal ideal”, comenta Paula.

Além disso, são feitas avaliações antropométrica, dietética, anamnese etc. “Após as avaliações e os resultados do InBody 370, o paciente, juntamente com o nutricionista, expõe seus objetivos e então são estabelecidas metas para o futuro, que serão atingidas com a orientação e aconselhamento nutricional”, comenta Paula.
A nutricionista relembra que o plano alimentar de cada paciente é diferente, já que cada pessoa possui sua rotina, horários disponíveis para as refeições, necessidades fisiológicas, preferências alimentares, condições econômicas, idade, objetivos, etc. “De nada adianta você “pegar” o plano alimentar de algum amigo porque funcionou bem para ele. Cada plano é feito de maneira personalizada, e o que funciona para algumas pessoas não funciona para outras”, ressalta.

Para Paula, “O exercício é importante, mas ele sozinho não faz milagres, assim como, uma alimentação saudável sem a prática de exercícios, também não alcança todos os objetivos desejados. O ideal é unir os dois, seja você um atleta de alto rendimento, uma pessoa que se exercita regularmente ou até mesmo uma pessoa que não faz exercícios, mas que deseja mudar a sua vida. Comece o quanto antes e perceba o quão bom isso será para você”, conclui a nutricionista.

ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:APP