LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_saude.png

DENTES SISOS PRECISAM DE ACOMPANHAMENTO CONSTANTE

Dentes Sisos precisam de acompanhamento constante
Nove em cada dez pessoas têm pelo menos um dente siso, que nasce entre as idades de 17 e 25 anos. 
Imprimir
enviar por email
Compartilhe:
Os dentes sisos ou terceiros molares, popularmente conhecidos como “dentes do juízo”, podem tornar-se um problema bem antes de nascerem e devem ser monitorados pelos dentistas, em geral, a partir dos 15 anos. 
Nove em cada dez pessoas têm pelo menos um dente siso, que nasce entre as idades de 17 e 25 anos. Os cirurgiões buco-maxilo-faciais explicam que nem sempre é preciso extraí-los. “Quando há espaço na arcada dentária e eles erupcionam completamente, são funcionais, indolores, sem cárie e sem problemas gengivas, livres de doenças, eles podem ser mantidos“, afirma o presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial, José Nazareno Gil. 

As cirurgias são indicadas quando o dente siso, por falta de espaço na arcada dentária ou por ficar incluso no osso, não aparece totalmente na boca; quando há infecções; quando há cáries ou problemas gengivais que não podem ser tratadas; quando surgem cistos, tumores ou outras patologias; ou quando provocam danos aos dentes vizinhos. 

Mas José Nazareno Gil alerta, no caso de não extração, é fundamental que o paciente faça um acompanhamento regular dos dentes sisos, com limpeza profissional, check-ups anuais e radiografias periódicas para monitorar possíveis alterações. “A posição em que fica na boca dificulta a boa higienização, facilitando o acumulo de bactérias que levam à doença periodontal. Estas bactérias também podem viajar pela corrente sanguínea e levar a infecções e doenças que afetam o coração, rins e outros órgãos. Nos casos mais extremos, um cisto ou tumor pode se formar em torno do dente, o que pode levar a problemas mais sérios”, acrescenta.

O cirurgião buco-maxilo-facial é o profissional mais habilitado para realizar o procedimento. Só no Brasil são mais de 1500 especialistas filiados ao Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial, presentes em mais de 1200 cidades, de norte a sul do país.

ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:APP