LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_alimentacao.png

DIABETES: DESCUBRA OS 10 MANDAMENTOS PARA TER UMA ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA!

Diabetes: Descubra os 10 mandamentos para ter uma alimentação equilibrada!

Se você sofre com esta doença, veja alguns cuidados simples que te ajudarão a mantê-la controlada!


Imprimir
enviar por email
Compartilhe:

Quem sofre de diabetes tem que ter muita cautela na hora da escolha dos alimentos e, principalmente, na preparação deles. Se você se encaixa neste quadro, fique atento aos 10 mandamentos que vão te ajudar a deixar a doença sob controle.

- Evite o excesso de sal! Este é um dos grandes vilões da sua pressão. Uma boa dica é não colocar o saleiro na mesa.

- Quando o assunto é o óleo, prefira os vegetais. Porém, o melhor mesmo é evitá-lo ao máximo. Fritura deve ser uma exceção no seu cardápio!

- Carnes e lacticínios, apenas os magros é que estão liberados! Já as hortaliças, leguminosas, cereais sem açúcar, tubérculos e frutas devem fazer parte do seu cardápio diário!

- Ao contrário do que muitas pessoas dizem, as frutas podem sim ser consumidas pelas pessoas que sofrem de diabetes. Não é preciso eliminar as mais doces, como uva, caqui e manga, a dica é apenas evitá-las em excesso.

- A famosa dupla “arroz e feijão” está liberada! Um fornece energia e o outro é muito rico em fibra! O que acontece é que, como qualquer outro alimento, deve ser consumido com moderação. Uma boa opção é substituir o arroz branco pelo integral!

- Quando se fala em massa, o mais importante é que ao consumi-la, você faça dela o único alimento de uma determinada refeição. Exceto, é claro, a salada, que pode acompanhar qualquer prato! Evite também os molhos mais gordurosos. Que tal uma massa ao sugo ou com um molho branco? 

- Comer de três em três horas é fundamental. Nada de pular as refeições!

- Estipule muito bem os horários das refeições. Mantê-los durante a semana e final de semana é muito importante para que o seu organismo continue funcionando sem alterações.

- Quanto mais colorido o seu prato, maior a quantidade de vitaminas e sais minerais. Por isso, aposte nas cores!

- Evite picar ou cozinhar demais os alimentos. Isso pode fazer com que eles percam as suas principais propriedades.

Agora é com você! Esta é uma doença que pode ser controlada. Aliar estas dicas com a prática de atividades físicas é essencial. O melhor é você consultar o seu médico e ver quais são as mais indicadas para o seu caso!



ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:APP