LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_fitness.png

COMO A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS PODE AUXILIAR NO CRESCIMENTO DO SEU FILHO

Como a prática de atividades físicas pode auxiliar no crescimento do seu filho

Veja como uma vida ativa pode ajudar no desenvolvimento de uma criança!


Imprimir
enviar por email
Compartilhe:

Se atividade física faz bem à saúde, por que não começar a praticá-la logo nos primeiros anos de vida? Estudos comprovam que, quanto mais cedo a criança começa a praticar atividades físicas, menor o risco de sofrer de diversas doenças, como problemas cardiovasculares e obesidade. Além, disso, os esportes influenciam diretamente e positivamente na autoconfiança e na sociabilidade dos pequenos.

De uma maneira geral, a prática de exercícios faz com que as crianças melhorem seu tônus muscular, a coordenação, o equilíbrio, a agilidade, a força e a velocidade. Além disso, ajuda no desenvolvimento de habilidades psicomotoras, como a lateralidade, as percepções tátil, auditiva e visual e as noções de espaço, de tempo e de ritmo.

A natação, de uma maneira especial, trabalha, além de todos esses fatores, a respiração e alivia o estresse. Esta é uma atividade muito recomendada para os recém nascidos. Além de fazer bem ao bebê, é um momento de interação entre mãe e filho, já que as mães participam ativamente da aula.

Mas, vale lembrar que esta é uma das únicas aulas que são recomendadas para os baixinhos fazerem em uma academia. A dica é que as mães sempre optem por clubes ou qualquer outro local em que a criança possa se sociabilizar e, até mesmo, ficar em contato com a natureza. Nesta fase, qualquer pequeno detalhe pode ser um grande estímulo!

E quanto àquela velha história de que “meninos gostam de futebol e meninas de ballet”, esqueça! Um dos grandes motivos de abando das atividades é exatamente a falta de opção que os pais dão a seus filhos. O melhor é ver o que mais combina com o jeito e a personalidade de cada um.

Para se ter uma idéia de quanto isso pode ser prejudicial, de acordo com a Academia Americana de Pediatria, 75% das crianças até 15 anos de idade que são obrigadas a fazer esportes dos quais não gostam, param de praticá-los e ficam sedentárias na adolescência e na vida adulta.

Por isso, converse com o seu filho e incentive-o a praticar exercícios. Só não se esqueça de que uma vida saudável na infância conta, também, com uma dieta equilibrada, horas de estudo e, é claro, muitas horas de brincadeira! Afinal, crianças precisam curtir a infância!



ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:APP