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ALIMENTOS QUE AJUDAM A COMBATER A INSÔNIA

Alimentos que ajudam a combater a insônia
Confira uma lista com 10 alimentos que ajudam no combate à insônia!
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Dormir bem é fundamental para manter a saúde e o bem estar, mas, muita gente padece de falta de sono. Noites mal dormidas deixam a pessoa sem energia e prejudicam até o desempenho mental. Confira uma lista com 10 alimentos que ajudam no combate à insônia!

1 - Banana – É uma fruta completa, que estimula a produção de serotonina, hormônio da felicidade e do relaxamento.
2 - Semente de gergelim – Rica em vitamina B6, é fundamental para conversão do triptofano em serotonina. Também é rica em cálcio, que ajuda na saúde dos ossos.
3 - Ovo – Temido por quem quer emagrecer, o ovo é rico em vitamina B12 e em colina, substância que está associada à melhora da depressão.
4 - Arroz integral – É fonte de carboidrato de boa qualidade, que também é importante para regulação de serotonina e melatonina. Uma dieta pobre em carboidratos pode prejudicar essa produção. 
5 - Aveia – Também é uma boa fonte de carboidrato. E não podemos esquecer que é rica em triptofano, além de ser fonte importante de fibras que ajudam na saúde intestinal.
6 – Amêndoa - Rica em antioxidantes, é ótima para a saúde do coração e diminui o colesterol, já que é fonte de gorduras boas como o ômega 3. Esta substância também tem papel importante no sono.
7 – Couve – Excelente para o sono e o relaxamento muscular. Uma boa dica é fazer cubos de gelo de couve. Pegue as folhas de couve, bata com um pouco de água e coloque na forma de gelo. Passe a usar estes cubos ao invés de gelos normais. Ou seja, vai fazer um suco, bata com os cubos de couve!
8 - Linhaça – Rica em ômega 3, que ajuda na regulação dos neurotransmissores, a linhaça melhora não só o sono, mas o humor, a ansiedade, a irritabilidade e a depressão, além de ser um poderoso anti-inflamatório. Auxilia também no tratamento para perda de peso.
9 - Salmão – Outra fonte rica em ômega 3. Vale destacar que o salmão também é fonte de vitamina B12, essencial na conversão do triptofano para serotonina.
10 - Maracujá – Tem efeito calmante e pode auxiliar no relaxamento antes de dormir, além de ser fonte de vitaminas do complexo B. Que tal um suco de maracujá com uma pedrinha de gelo de couve? É tiro e queda!




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