LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_saude.png

SÍNDROME DA APNEIA OBSTRUTIVA DO SONO PODE ESTAR LIGADA À OBESIDADE

Síndrome da apneia obstrutiva do sono pode estar ligada à obesidade
Segundo especialista bucomaxilofacial, o aumento do peso pode causar estreitamento da faringe e obstruir a passagem do ar.
Imprimir
enviar por email
Compartilhe:
A apneia do sono é um distúrbio do sono grave em que a respiração para e começa repetidamente. Pessoas com a síndrome podem, inclusive, não estar cientes de que têm o problema. De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 50% da população brasileira se queixa de qualidade de sono ruim e 33% sofre de apneia do sono. 

“A principal causa é a obstrução do canal respiratório. Situações como obesidade, podem levar à apneia do sono por causar estreitamento da faringe e obstruir a passagem do ar”, alerta o cirurgião bucomaxilofacial Dr. José Flávio Torezan.

Além da obesidade e sobrepeso, outros fatores que podem causar a apneia obstrutiva do sono são: Circunferência do pescoço, Estreitamento das vias aéreas, Histórico familiar, Etnia, Álcool, Cigarro e Congestão nasal. 

O tratamento para apneia do sono deve ser acompanhado de mudanças no estilo de vida do paciente. “O objetivo principal do tratamento é manter as vias respiratórias abertas para que durante o sono a respiração não seja interrompida. Em alguns casos é indicado o uso de aparelhos odontológicos na boca durante a noite para manter a mandíbula posicionada mais para frente e impedir o bloqueio das vias aéreas e em outros casos a cirurgia é a melhor opção”, conclui Torezan. Segundo o especialista, em casos mais graves é indicado a cirurgia maxilar, que melhora muito a qualidade de vida do paciente. 



ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:APP