LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_saude.png

CONHEÇA OS EXAMES PRÉ-NUPCIAIS E SEUS BENEFÍCIOS PARA OS CASAIS

Conheça os exames pré-nupciais e seus benefícios para os casais
Também conhecidos como check-up sexual, os exames avaliam a saúde de homens e mulheres, esclarecem possíveis dúvidas sobre concepção e detectam problemas que impeçam, ou atrasem, o sonho de ter filhos. 
Imprimir
enviar por email
Compartilhe:
Depois do tão aguardado “sim”, muitos casais têm como objetivo viver uma vida sexual saudável e, na maioria das vezes, aumentar a família com um filho ou mais. Mas, para que esse caminho seja tranquilo e sem surpresas, é muito importante que os noivos realizem os exames pré-nupciais para evitar doenças sexualmente transmissíveis, garantir os níveis de fertilidade e assegurar uma gravidez saudável.

“Temos notado uma grande procura pelos exames pré-nupciais, principalmente por casais orientados pelas famílias e preocupados com a fertilidade. Além disso, eles podem esclarecer dúvidas sobre planejamento familiar e métodos contraceptivos ou conceptivos”, afirma a Dra. Daniela Machado, coordenadora do Serviço de Obstetrícia do CHN (Complexo Hospitalar de Niterói).

Também conhecidos como check-up sexual, os exames avaliam a saúde de homens e mulheres, esclarecem possíveis dúvidas sobre concepção e detectam problemas que impeçam, ou atrasem, o sonho de ter filhos. Na prática, a identificação de possíveis doenças pode requerer apenas exames simples e fácil tratamento igual para todos. Segundo a médica, a partir dos primeiros resultados pode-se buscar um diagnóstico mais aprofundado em caso de alguma positividade. Caso a preocupação do casal seja a possibilidade de ter filhos, os procedimentos são diferentes. Para os homens, é indicado o espermograma completo; já para as mulheres, o ideal é que elas realizem testes de ovulação e ultrassonografias.

“As doenças sexualmente transmissíveis devem ser pesquisadas periodicamente, e o check-up pré-nupcial é uma ótima oportunidade para fazer esses exames, já que há uma série de doenças que, quando detectadas precocemente, podem ser tratadas sem deixar sequelas, permitindo um início da vida a dois saudável e seguro”, esclarece a Dra. Dominique Thielmann, infectologista integrante do corpo clínico do laboratório Sérgio Franco.

Essa também é uma boa oportunidade para as mulheres fazerem o Papanicolau, exame importante para garantir uma vida sexual ativa, já que previne o câncer do colo do útero e identifica possíveis infecções que, na maioria das vezes, são perfeitamente tratáveis. 

Entre os exames mais importantes, estão os realizados com amostra de sangue para diagnóstico de HIV, sífilis, hepatite e HPV, entre outras doenças, e exames de fezes, para outras contaminações.
Outro ponto fundamental para a saúde do casal é manter a caderneta de vacinação em dia. Entre as doses essenciais estão HPV, hepatite A e B, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), difteria, tétano, coqueluche e gripe. A maioria das vacinas está disponível para a população nos postos de saúde, somente a vacina contra o HPV ainda é de cunho particular e pode ser tomada em clínicas especializadas.

ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:APP