LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_saude.png

REDUZIR A GLICEMIA DIMINUI RISCO CARDIOVASCULAR EM 20%

Reduzir a glicemia diminui risco cardiovascular em 20%
A prevenção é a melhor forma de combater o diabetes e suas consequências. e a prática de atividade física e uma boa alimentação são os principais aliados.
Imprimir
enviar por email
Compartilhe:
O diabetes é o terceiro maior fator de risco para os problemas cardiovasculares, como infarto e derrame (AVC) e acomete mais de 16 milhões de brasileiros. A Sociedade Brasileira de Cardiologia faz um alerta e dá dicas sobre a doença, que mata 72 mil pessoas por ano no país.

O diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Weimar Sebba Barroso, explica que existem três tipos de Diabetes: 1, 2 e Gestacional, sendo o tipo 2 o mais comum. "A glicemia ótima é abaixo de 100 e a hemoglobina glicada deve estar entre 5,5 a 6,4%. Acima desse nível alguém já é considerado diabético e a pessoa deve procurar um médico", orienta Barroso. 

“Quanto mais cedo o diagnóstico, mais rápido se iniciará o tratamento e assim os riscos de eventos cardiovasculares vão diminuir”, lembra o diretor de Comunicação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Celso Amodeo. 
Cada vez que alguém reduz 1% a hemoglobina glicada, o risco cardiovascular cai em 20%. Por isso, alerta o cardiologista, a prevenção é a melhor forma de combater o diabetes e suas consequências. “A prática de atividade física e uma boa alimentação – consumir frutas, verduras e legumes – são os principais aliados. Dê preferência aos alimentos frescos e evite os industrializados, diminua o sal, elimine frituras e coma menos carboidratos”, finaliza Amodeo. 



ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:APP