LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_alimentacao.png

REFRIGERANTES CAUSAM PROBLEMAS MUSCULARES

Refrigerantes causam problemas musculares

Que refrigerante faz mal à saúde e prejudica muito o nosso visual, todo mundo sabe! Para piorar ainda mais, um estudo publicado recentemente mostrou que essa bebida pode causar problemas musculares e até cardíacos.


Imprimir
enviar por email
Compartilhe:

O consumo exagerado de refrigerantes à base de cola podem causar sérios problemas musculares e até cardíacos devido à queda do nível de potássio no sangue.

Um estudo publicado pelo International Journal of Clinical Practice mostrou que a ingestão exagerada de coca-cola reduz o nível de potássio no sangue, o que provoca transtornos do ritmo cardíaco, podendo causar a morte.

A redução do potássio provoca debilidade muscular, palpitações e enjoos.

O estudo foi realizado com pessoas que bebiam entre dois e nove litros diários de refrigerante, incluindo mulheres grávidas internadas.

Uma mulher grávida, que bebia três litros de refrigerante por dia, apresentava cansaço, perda de apetite e vômitos, enquanto outra, que consumia até sete litros diários sofria de debilidade muscular.

Após deixar de beber refrigerante e tomar potássio, as duas pacientes se recuperaram, destaca o estudo.

A redução do potássio é provocada pelos componentes presentes em certos refrigerantes, como a glicose, frutose e cafeína.

fontes:
Por Redação, com agências internacionais - de Londres
Correio do Brasil – 20/05/2009



ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:APP