LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_beleza.png

CIRURGIA PLÁSTICA EMAGRECE?

Cirurgia plástica emagrece?

Especialista tira esta e outras dúvidas!


Imprimir
enviar por email
Compartilhe:

Seja homem ou mulher, a verdade é que todo mundo sonha com um corpo escultural. Por mais que alguns prefiram formas mais definidas e outros as linhas mais finas e magras, não há quem não tenha esta preocupação com a boa forma. O problema é que muitas pessoas ainda insistem em chegar a uma fórmula milagrosa ao invés de investir na combinação mais barata, saudável e de resultado garantido: alimentação saudável e exercícios físicos.

A cada dia, surge uma nova promessa: as modas de chás, farinhas, dietas com nomes estranhos e alguns optam até por medicamento, lamentavelmente nem sempre indicados por especialistas. Porém, o maior erro é quando se trata da cirurgia plástica. A solução mais procurada é a lipoaspiração, contudo esse procedimento médico cirúrgico é indicado apenas para as pessoas que queiram remover gordura localizada e modelar o corpo.

“A cirurgia é realizada através de uma cânula introduzida no local desejado e trabalha semelhantemente a um aspirador de pó, só que em vez de pó, aspira gordura.”, detalha o diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica, Arnaldo Korn. Muitos não sabem, mas o procedimento está contra-indicado às pessoas que tenham como único objetivo o emagrecimento, pois remove apenas gordura localizada, e não gordura generalizada.

Para se ter uma idéia, a remoção de gordura não pode exceder em média 7% do peso total por comprometer demais a saúde. “Há pessoas que colocam todas as suas expectativas de emagrecer na lipoaspiração, com a ilusão de se livrar para sempre da dieta e da atividade física. Porém, após a recuperação da cirurgia o paciente deve procurar uma nutricionista e se matricular em uma academia para atingir os benefícios estéticos que almeja.”, orienta Korn.

Vale lembrar, ainda, que toda é qualquer cirurgia plástica deve ser feita com a avaliação e a indicação corretas de um cirurgião plástico. “É necessário estar muito bem atento aos prós e contras do procedimento e, o mais importante, aos deveres e obrigações após o procedimento, como por exemplo, curativos, medicações, uso de acessórios, dieta, atividade física, cuidados necessários, tempo de recuperação e conservação do resultado.”, destaca o especialista.

A lipoaspiração não é um tratamento para obesidade. Ela apenas retira gordura de qualquer local ou região onde haja excesso como, por exemplo, o abdome, flancos, braços, pernas e papada, entre outros. O máximo que o procedimento proporciona é um corpo de formato mais harmonioso. Pode muito bem ser um incentivo para quem quer se animar e seguir uma dieta equilibrada para emagrecimento posterior.



ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:FUNIL2